Adriana Miranda

Da série melhor idade: 60 anos aí vou eu!

É tempo de recomeçar! Assim como muitas transformações que passamos ao longo da vida, completar 60 anos é uma delas. Pelo menos pra mim. Como é difícil me imaginar com sessenta anos! O tempo passa rápido demais!

Neste próximo sábado, completo sessenta anos! Inacreditável!!!

Quando era jovem, considerava uma pessoa de sessenta anos idosa! Na minha cabeça, era um velhinho! Mal podia imaginar como eu estaria quando chegasse à essa idade.

Agora que ela chegou, não consigo me ver como idosa. Me acho ainda tão jovem, com tantos planos e metas para alcançar!

A verdade é que cabeça da gente não envelhece nunca. Às vezes, me acho até muito infantil, fazendo brincadeiras de criança.

E na minha opinião é bom manter a mente jovem, criar planos, novos objetivos, metas a alcançar. Não podemos parar! Temos que exercitar não só o físico, mas também a  mente!

Sedentarismo, dieta errada, depressão e o pouco treino intelectual, influenciam no mau funcionamento do cérebro. Sabia?

Leitura, palavras cruzadas, quebra-cabeças e mesmo discussões sobre política e atualidades exercitam nossa capacidade de guardar dados. Se alguém, como eu, que trabalhou a vida inteira como advogado e, depois da aposentadoria, deixa de praticar atividades intelectuais, a memória e a concentração são prejudicadas. Assim, para manter o cérebro em pleno funcionamento é preciso desafiar o raciocínio constantemente. Quando quero memorizar alguma coisa, por exemplo, o primeiro passo é prestar atenção.

Nem é necessário mencionar o quão importante é também, para nos mantermos jovens, a prática de exercícios físicos. Como já disse muitas vezes, eu não abro mão da prática de alguma atividade física! Faz bem não só para o corpo, mas também para a cabeça! É preciso encontrar algum exercício que nos dê prazer, e incorporá-lo ao nosso dia a dia.

Outro segredo para mantermos a juventude é a alimentação balanceada! De nada adianta a prática de exercícios físicos, se não nos alimentarmos corretamente. E, mais: nunca comer em grande quantidade!

Hoje, me vendo completando 60 anos, fico, ao contrário do que sempre imaginei,  muito feliz de ver que estou bem, com saúde, e principalmente, me sentindo jovem! Tenho muitos planos traçados, muitos sonhos ainda a realizar e muito o que fazer!

Se você está se sentindo velho, por causa da idade biológica, tente ver que a idade está só na sua cabeça! O que importa é como se sente e como vive a sua vida! Pense no quanto ainda pode e deve realizar!

E a vida segue, rumo aos setenta, oitenta e por aí vai!