Adriana Miranda

Força X Cardio: o que treinar para perder gordura?

Tão importante quanto treinar com regularidade é ter um profissional especializado para nos dar as orientações corretas. Ter ao lado um personal trainer é uma atitude responsável! Hoje, no blog, o personal Luis Felipe Pio vem falar sobre os diferentes tipos de treinamento e qual deles contribui mais para a perda de gordura!

Quando decidimos iniciar um programa de treinos para perder gordura, imediatamente começamos a pensar em caminhar, correr, ou alguma outra forma de exercício cardiovascular, o famoso treino cardio. Não é verdade?

O cardio é ótimo, mas não é a forma mais eficaz de exercício para perda de peso, você sabia? Já o treinamento de força é indicado.

Muita gente faz musculação separadamente do cardio. Porém, a maioria das pessoas não sabe que praticar exercícios de peso com alta intensidade também é considerado exercício cardiovascular. Um treino forte naturalmente aumenta a frequência cardíaca e isso é o que vai nos levar a uma perda de gordura.

Se você está fazendo apenas exercícios cardiovasculares no dia a dia, troque alguns dias pelo treinamento de força e você vai ver o resultado!

Devemos fazer nossas atividades físicas com o objetivo de criar um ambiente metabólico favorável para a perda de gordura, de modo que a nutrição adequada possa nos ajudar a perder a gordura corporal excessiva. Sem uma musculatura bem desenvolvida e um bom perfil hormonal, estaremos lutando uma batalha difícil e desfavorável.

Por isso, o treinamento de força é fundamental para o sucesso da transformação do corpo. É o que vai turbinar o seu metabolismo, construir músculos e ajudar efetivamente com a perda de gordura.

Além disso, o treinamento de força aumentará a produção de testosterona e hormônio de crescimento, além de melhorar a sensibilidade à insulina. Estes hormônios (testosterona, hormônio do crescimento e insulina) são três dos mais poderosos hormônios para a perda de gordura e construção muscular que você pode ter como aliados. E o mais bacana, é que isto serve para as mulheres também!

Você não precisa de uma academia para treinar força. E você não precisa usar pesos. Você sempre pode usar o peso do seu próprio corpo. Seja qual for o método escolhido para o treinamento de força, a chave é ter certeza de que você está saindo da sua zona de conforto, com o objetivo de ficar mais forte a cada treino. O mais importante é ter sempre um personal para te orientar corretamente.

Não tenha medo de treinar força. Você não vai engordar! Você só engorda com má alimentação e excesso de calorias. Treinamento de força só tem a contribuir para que seus objetivos sejam alcançados. Certifique-se de que você está adicionando esta poderosa arma ao seu arsenal de perda de peso!

Você já treina força como um aliado para a perda de peso? Tem tido resultados? Compartilhe sua própria experiência conosco!

Até mais,
Luis Felipe Pio
CREF 046673-P/SP
Instagram: @lupio78