Adriana Miranda

Cuidados com a saúde do colo

Nós mulheres, sabemos da importância de cuidar da pele desde cedo. Quanto antes começamos a nos proteger devidamente, mais tardio será o seu envelhecimento. O meu dermatologista Dr. Otávio Macedo esteve no último Congresso Mundial Anti-aging e Dermatologia Estética, em Mônaco, que aconteceu de 31 março a 2 abril, e me contou algumas novidades que ocorreram por lá.

Depois de muitos e eficazes tratamentos para melhorar a aparência do rosto e pescoço, a medicina começa a aumentar a atenção para garantir um melhor aspecto da área do colo. Se antes, o colo ficava em segundo plano nos cuidados de beleza, agora está ganhando importância quase equivalente à dedicada a face. Afinal, está cada vez mais claro que de nada adianta estar com o rosto impecável se a continuação dele está flácida, com rugas e manchas.

“Está cada vez maior a lista de tratamentos oferecidos para essas áreas. Se antes o foco era tratar manchas e sardas apenas além das queratoses actinícas (precursoras do câncer de pele), agora temos tratamentos específicos para flacidez e rugas dessa região. Esses tratamentos são os mesmos utilizados para o rosto.

A pele do colo é mais fina e apresenta maior tendência ao ressecamento (por possuir menos glândulas sebáceas que a região da face) por isso é tão necessário os cuidados nessa região.

O Ulthera, famoso tratamento para lifting da face, agora é também indicado para o tratamento do colo, com resultados excelentes. É o único aparelho capaz de provocar um lifting não cirúrgico, por ser capaz de atingir as camadas mais profundas da pele, incluindo a fáscia muscular.

Com a tecnologia de ultrassom microfocado, é possível atingir temperatura de 60-70 graus especificamente na derme e camadas mais profundas, temperatura ideal para estímulo de novo colágeno e dificilmente atingida com qualquer outro aparelho.  Além disso, não atinge a epiderme (camada mais superficial da pele), o que garante rápida recuperação.

A fim de se obter um resultado superior no tratamento das rugas dessa região, o ideal é associar o Ulthera com a aplicação de toxina botulínica, para eliminar o componente de contração muscular que também influencia na formação das rugas dessa região.”

Estou louca para experimentar!

Quem quiser seguir as dicas do Dr. Otávio Macedo, aqui vão os links:

Instagram: www.instagram.com/clinicaotaviomacedo/

Facebook: www.facebook.com/clinicaotaviomacedo