Adriana Miranda

Inverno: a estação da cirurgia plástica chegou!

Quando chega junho e com ele o friozinho, aumenta a procura dos pacientes para a realização de cirurgias plásticas. Mas por quê? Este é um período excelente para tal pois o pós operatório é mais confortável, além do edema também ser menor comparado quando comparado ao verão.  Sem contar que quando o calor voltar o paciente já estará pronto para curtir o resultado da sua cirurgia.

Mas o que mais podemos fazer para a cirurgia ter um resultado ideal?

Além dos cuidados pós-operatórios e fisioterapia normalmente indicada pelo cirurgião,  podemos nos preparar para a cirurgia anteriormente. Apesar da indicação cirúrgica ser feita após a checagem de exames e estes estarem dentro do padrão de normalidade para tal, nem sempre o paciente está na sua “melhor forma” para a cirurgia ter o melhor resultado, e é justamente aí que está a importância de descrever bem para o médico todos os hábitos e rotina que vão desde a alimentação, hidratação, atividades físicas e suplementação aos cuidados diários com a pele do rosto e do corpo onde o médico, por sua vez, irá indicar cuidados pré-operatórios focados na rotina de cada individuo, colaborando para um excelente resultado pós operatório e recuperação.

Portanto, se você pensa em fazer uma cirurgia plástica, consulte o seu médico com antecedência para ter um preparo ideal e personalizado otimizando assim seus resultados.

Camila Naif
Cirurgiã plástica pelo Hospital das Clinicas da FMRP-USP e especialista em cirurgia plástica pela SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica)
Especialista em reconstrução de mama pelo Hospital Pérola Buygton