
O dia das mães está chegando! Muita comemoração, almoço em família, presentes, flores, etc… Mas, todo mundo sabe que todo dia é dia das mães. Não é verdade?
Só quem é mãe sabe o que eu estou dizendo! Depois que eles nascem, a vida passa a girar em torno dos filhos, vivemos em função deles. Minha mãe me dizia sempre que, depois que temos filhos, nunca mais conseguimos colocar a cabeça no travesseiro e dormir em paz, despreocupadas.
É um amor muito grande, incondicional! Acredito que seja a maior realização que uma mulher possa ter. Não existe nada que se compara à emoção de gerar um filho!
Se, por um lado, ser mãe é uma felicidade imensa, que nos traz muitas alegrias e emoções, por outro, nos traz também muitas preocupações!
Como podemos estar bem, se não vemos nossos filhos felizes e realizados? Nossa felicidade está intimamente ligada à deles. Não existe dor maior do que ver nossos filhos tristes ou infelizes! E, se alguém mexe com eles? Viramos fera!!!
A maior satisfação que uma mãe pode ter é ver um filho feliz! Ainda que nem tudo tenha saído do jeito que idealizamos para eles!
Quando são pequenos, nos dão muito trabalho físico! Ficamos o tempo inteiro em torno deles, tomando conta para que não se machuquem! Dá muito trabalho. Mas, só depois que crescem, sentimos falta daquele tempo em que estavam sempre junto com a gente.
Podíamos levá-los onde quer que fossemos. E, o que dizer da saudade e da falta de pegá-los no colo? Não tem coisa mais gostosa do que tê-los nos braços!
Quando entram na adolescência, pensamos que não vamos sobreviver à essa nova fase! Como é difícil, mas, felizmente, passa! Quanto mais vão crescendo, menos trabalho temos com eles, mas, por outro lado, as preocupações aumentam!
Não conseguimos mais dormir tranquilamente quando eles ainda estão na rua, com todos os perigos que existem hoje em dia. Não conseguimos mais tê-los ao nosso lado sempre que queremos, afinal, eles já têm a própria vida!
Mas, a vontade de pegá-los no colo, abraçar, beijar, sempre vai existir. Por mais adultos que sejam, para nós serão sempre crianças. Nossas eternas crianças!!!
Eu tenho dois filhos adultos, uma menina e um rapaz (ela tem 31 e ele 32). Lembro como se fosse hoje da carinha deles quando os vi pela primeira vez, logo após o nascimento! Ainda hoje, continuo a vê-los como crianças, a me preocupar muito com eles. Rezo sempre para que não sofram e sejam muito felizes!
Acredito que toda mãe procura fazer o melhor pelos seus filhos, ainda que nem tudo saia do jeitinho que imaginamos. É claro que cometemos erros, somos humanas! Procuramos sempre acertar! Muitas vezes erramos, mas erramos com muito amor!
Gostaria muito de ter minha mãe aqui comigo nesse dia! Mas, infelizmente, ela já se foi! Como sinto sua falta! Apesar de já ter passado muito tempo desde que ela partiu, todo dia lembro dela, dos conselhos que me dava, dos pequenos gestos da amor e carinho que tinha comigo! É, e sempre será uma presença muito marcante na minha vida. Um grande exemplo para mim!
Nessa semana que antecede o dia das mães, desejo a todas um dia muito feliz, junto com seus filhos, sejam eles bebês, crianças ou adultos! E, desejo também muita força para aquelas que já não podem mais comemorar junto com os seus, porque eles já não estão mais aqui!
Parabéns à todas!!!