Adriana Miranda

Adotar é tudo de bom

Como já falei aqui antes, eu amo animais, principalmente os cachorros! Não existe companhia melhor que a deles: são super fiéis, amigos e companheiros.

Hoje tenho só uma cachorrinha, porque os outro dois que tinha morreram. Já fiz um post aqui no blog sobre eles, lembra?

Uma casa que tem cães é muito mais alegre: eles são dóceis, fazem festa quando chegamos, nos levam para passear, estão sempre do nosso lado. Ou seja: eles fazem um bem enorme ao ser humano!

Se você tem, compreende esse imenso amor, não é?

Eu não consigo entender porque algumas pessoas os abandonam. Sei que as despesas são altas, mas, como têm coragem?

Você já deve ter visto por aí cãezinhos vagando em parques ou estradas e suas chances de sobrevivência são mínimas porque eles não conseguem alimentos, ou mesmo são atropelados!

Quando não são soltos por aí, são deixados em canis e, por conta das condições precárias, acabam sendo mortos. Dá muita pena!

Eles são muito dependentes de seus donos, e por isso, quando são abandonados se tornam muito frágeis!  São verdadeiras crianças sem pais, e não são nada fora do ambiente em que viviam.

Por isso, adotar é uma atitude muito nobre! Dar um novo lar para um bichinho abandonado e frágil deve fazer um bem enorme!

Quero mais um e tenho pensado muito nisso! Além de tudo, ele será uma ótima companhia para a Catarina!

Mas, olha: se você, assim como eu, tem vontade de ter um animalzinho, recomendo que se planeje antes. Fazer um levantamento dos gastos que você terá é fundamental para que você não corra o risco de não conseguir arcar com essa responsabilidade!

Eles são como filhos e não devem ser abandonados por aí!